domingo, 30 de maio de 2010

E é tudo tão real. Mas nada normal.


Não sei mais o que significa normal no mundo de hoje, porque hoje tudo é normal. É normal você trair, é normal matar, é normal fazer plástica,é normal ficar, é normal ir a uma festa e de lá transar, porque nem sexo é , é transar mesmo, quem quer saber se no outro dia significou algo, é normal cabelo roxo, é normal filho matar pai, e pai matar filho, é normal maconha, crack e tudo quanto é droga, falta de respeito é normal até demais, e viver de faz de conta é mais que normal. O que será raro hoje? Hoje é raro um homem à moda antiga, aquele que ainda te faz versos e que você é ainda a última pétala da rosa pra ele, é raro você acompanhar a educação dos seus filhos, porque hoje é normal a MÃE ser praticamente mãe,pai e mulher, é raro um casamento durar por muito tempo e aquelas promessas diante do altar serem cumpridas, pois paciência e compreensão, respeito e consideração faltam aos casais, homens e mulheres estão competindo, quem faz mais coisas normais. É raro filhos obedecerem aos pais somente com um olhar, trabalhar sem roubar, andar sem preocupação se estão te esperando quando sair da fila do banco pra te assaltar.
Antigamente tinha outra concepção em relação a vida. Apesar de não ter a experiência de uma pessoa de 50 anos e muita inocência de uma criança de 5 anos, sei de coisas ou posso sentir que pessoas dos 50 nunca sentiram e apesar de 1/4 de um século vivido ainda caio a certas armadilhas que a vida oferece, às vezes por mera inocência, será que estou regridindo, na fase que era para acreditar nos sonhos... nunca acreditei, e ficando mais velha acho que devo acreditar, estranho isso...era pra ser ao contrário, a cada ano vivido mais conhecimento. Conversando com um amigo ele disse: "Temos que nos adaptar ao meio em que vivemos", certo, nos adaptamos e nossos valores e sentimentos, tem que se adapaterem também? Temos que embarcar na moda do "NORMAL", Tem dias que me pergunto se sou desse planeta mesmo, será que nasci na época certa ou na errada? rsrsrs não vou obter resposta nessa vida. O normal pra mim de hoje em diante é viver como desejo e julgo certo, sem que consequências futuras me tragam arrependimentos, não sou santa, nem fui, nem nunca serei, mas acho que devemos jogar conforme as regras, ao menos com sua consciência tranquila.

Um comentário:

Carla Alvino disse...

É verdade amiga, hoje em dia a grande maioria dos valores humanos estão tão banalizados ou perderam-se completamente que realmente nos sentimos uns ET´s. Fico pensando seriamente no futuro das próximas gerações... beijão.